1 Notice: Undefined index: acesso_email in /srv/www/htdocs/agencia.fapesp.br/agencia-novo/Control/PublicControl.php on line 1400 Bioenergy & Sustainability: bridging the gaps | AGÊNCIA FAPESP

Bioenergy & Sustainability: bridging the gaps | AGÊNCIA FAPESP

Bioenergy & Sustainability: bridging the gaps

Início
11/06/2015
Fim
11/06/2015

Agência FAPESP – O workshop de lançamento do relatório Bioenergy & Sustainability: bridging the gaps será realizado no dia 11 de junho de 2015, a partir das 14h, na Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp).

O relatório é uma iniciativa da FAPESP com o Comitê Científico para Problemas do Ambiente (Scope, na sigla em inglês), agência intergovernamental associada à Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco).

Mais de 100 especialistas de 24 países contribuíram para o relatório, que apresenta as principais conclusões e recomendações sobre produção atual, uso e potencial para expansão da bioenergia, considerando-se aspectos como uso da terra, produção de biomassa, tecnologias, impactos e políticas.

No workshop de lançamento, pesquisadores que participaram da produção do relatório destacarão os principais resultados e conclusões à luz do potencial brasileiro de produção de biomassa, do potencial da bioenergia como um motor para a bioeconomia e da necessidade de políticas integradas e parcerias inovadoras.

Alguns dos temas apresentados serão “Água”, “Emissões de gases de efeito estufa”, “Segurança climática e ambiental”, “Segurança alimentar” e “Tecnologias de conversão e motores”.

O evento, que será encerrado com um painel de debate, é organizado pelo Programa FAPESP de Pesquisa em Bioenergia (BIOEN) e pela Fiesp.

A programação e link para inscrição gratuita estão disponíveis em: www.fiesp.com.br/agenda/biofest-bioenergia-e-sustentabilidade-reduzindo-barreiras/.

O relatório também terá workshop de lançamento em Bruxelas, dia 17 de junho: www.eusew.eu/component/see_eventview/?view=see_eventdetail&mapType=hlpc&eventid=4514.

Para fazer o download gratuito do relatório completo (779 páginas), acesse: http://bioenfapesp.org/scopebioenergy/index.php/chapters