A Judicialização da saúde e Poder Executivo | AGÊNCIA FAPESP

A Judicialização da saúde e Poder Executivo

Início
03/10/2017
Fim
03/10/2017

Agência FAPESP – O Centro de Estudos da Metrópole – um Centro de Pesquisa, Inovação e Difusão (CEPID) da FAPESP – oferecerá o Seminário Especial “A Judicialização da saúde e Poder Executivo” no dia 3 de outubro de 2017.

O seminário abordará o conteúdo do livro Judicialização da Saúde: A Visão do Poder Executivo (Ed. Saraiva, 2017), da professora Maria Paula Dallari Bucci, da Faculdade de Direito da USP. Organizado em três partes, o livro é um compêndio de artigos que tratam da aplicação da abordagem de Direito e políticas públicas ao problema da judicialização da saúde. A segunda parte analisa o controle judicial de políticas públicas de assistência à saúde e suas novas configurações institucionais. Por último, a terceira parte discute a base normativa e arranjos institucionais das políticas públicas de assistência terapêutica.

O seminário é aberto a todos os interessados, sem necessidade de inscrição. O evento será realizado a partir da 17h30, na sala 8 do Prédio da Filosofia e das Ciências Sociais da Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas da USP, na av. Prof. Luciano Gualberto, 315, Cidade Universitária, São Paulo.

Mais informações: www.fflch.usp.br/centrodametropole/1312.