A contribuição das Ciências Sociais e desafios ambientais urgentes | AGÊNCIA FAPESP

A contribuição das Ciências Sociais e desafios ambientais urgentes

Início
28/03/2018
Fim
28/03/2018

Agência FAPESP – A Faculdade de Saúde Pública (FSP) da USP realizará o Seminário Avançado “A contribuição das Ciências Sociais para pensar e lidar com desafios ambientais urgentes – reflexões a partir de pesquisas desenvolvidas no contexto da América Latina” no dia 28 de março de 2018, das 9 às 12 horas.

De acordo com os organizadores, no seminário serão abordados elementos que moldam a forma como os indivíduos se apropriam e usam a natureza, como as escolhas tecnológicas, políticas de desenvolvimento, comportamentos e estilos de vida.

A partir de reflexões de pesquisadores que se debruçam sobre tais temas, o evento propõe uma discussão sobre o lugar das Ciências Sociais para pensar e lidar com desafios ambientais urgentes, dentro do contexto latino-americano.

Participarão como pesquisadores convidados os professores Arturo Vallejos Romero (Universidad de La Frontera, Chile), Gabriela Di Giulio (FSP-USP), Pedro Jacobi (Instituto de Energia e Ambiente da USP) e Maria da Penha Costa Vasconcellos (FSP-USP).

O evento é gratuito, sem necessidade de inscrição, e ocorrerá na sala Fernando Guimarães da FSP-USP, av. Dr. Arnaldo, 715, Cerqueira César, São Paulo (perto do Metrô Clínicas).

Mais informações: http://novahygeia.fsp.usp.br/site/noticias/mostra/4469 ou pelo telefone (11) 3061-7896.