6th Workshop of the Brazilian Initiative on Precision Medicine | AGÊNCIA FAPESP

6th Workshop of the Brazilian Initiative on Precision Medicine

Início
07/11/2018
Fim
07/11/2018

Agência FAPESP – A sexta edição do Workshop of the Brazilian Initiative on Precision Medicine será realizada no dia 7 de novembro, das 13h às 17h, no auditório da FAPESP, em São Paulo.

Trata-se de um encontro anual do grupo de pesquisadores brasileiros envolvidos com o Human Variome Project (HVP).

O evento é organizado pela FAPESP, no âmbito do programa Centros de Pesquisa, Inovação e Difusão (CEPID), e pela Brazilian Initiative on Precision Medicine (BIPMed).

Primeiro banco público de dados genômicos da América Latina, a BIPMed foi articulada em 2015 por integrantes de cinco CEPIDs, com o objetivo de criar condições para implantar a medicina de precisão no Brasil.

O evento trará resultados da iniciativa, incluindo sua expansão no país e no exterior.

“Factors affecting mutational patterns in BIPMed samples vs 1000 genomes project samples”, com o professor Marcelo Ribeiro da Silva Briones, da Escola Paulista de Medicina da Universidade Federal de São Paulo, “What else can we learn with BIPMed samples?”, com o professor Wilson Araújo da Silva Júnior, da Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto da USP, e “Scientific data-sharing: international and Brazilian initiatives”, com a professora Fátima de Lourdes dos Santos Nunes Marques, da Escola de Artes, Ciências e Humanidades da USP, são algumas das palestras programadas.

O workshop será em inglês, sem tradução simultânea. A participação é gratuita, mas as vagas são limitadas.

Mais informações: www.fapesp.br/eventos/bipmed18.