3º Simpósio de Transtornos Cognitivos e Demências | AGÊNCIA FAPESP

3º Simpósio de Transtornos Cognitivos e Demências

Início
04/06/2011
Fim
04/06/2011

Agência FAPESP – O 3º Simpósio de Transtornos Cognitivos e Demência será realizado pela Liga de Neurologia Cognitiva e Comportamental da Universidade Federal de São Carlos (LiNCC-UFSCar) no dia 4 de junho.

O evento, que ocorrerá a partir das 7h30 no Anfiteatro Bento Prado Júnior, localizado no campus de São Carlos da universidade, contará com palestras seguidas de debates com especialistas da área.

O objetivo do encontro é divulgar e ampliar o conhecimento sobre os transtornos neurológicos cognitivos e comportamentais, assim como o diagnóstico, fisiopatologia e terapias.

O público alvo do simpósio é formado por profissionais e estudantes de medicina, psicologia, enfermagem, terapia ocupacional, fisioterapia, fonoaudiologia, gerontologia, musicoterapia e áreas afins.

O simpósio terá temas como “Aspectos epidemiológicos da doença de Alzheimer”, “Transtorno de déficit de atenção e hiperatividade”, “Marcadores biológicos para a doença de Alzheimer” e “Demências potencialmente reversíveis e/ou evitáveis”.

A programação inclui também palestras com os professores Francisco Vale e Márcia Cominetti (ambos da UFSCar), Patrícia Vale Capucho e Sonia Brucki (Faculdade de Medicina da USP) e Marco A. Arruda (Instituto Glia).

Mais informações e inscrições: www.simposiodemencia.ufscar.br