26º Encontro sobre Temas de Genética e Melhoramento | AGÊNCIA FAPESP

26º Encontro sobre Temas de Genética e Melhoramento

06/10/2009
Fim
07/10/2009

Agência FAPESP – Neste ano, comemora-se o bicentenário de nascimento de Charles Darwin (1809-1882) e o sesquicentenário da publicação de A Origem das Espécies (1859). O “ano Darwin” tem servido de estímulo e oportunidade para a organização de eventos científicos, ciclos de cinema, palestras, exposições e encenações teatrais que reconstituem as viagens do cientista, em diversos países por onde ele passou, inclusive o Brasil.

Inserida nesse contexto comemorativo, a Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz (Esalq) da Universidade de São Paulo realizará, nos dias 6 e 7 de outubro, no Anfiteatro Ernesto Paterniani, o 26º Encontro sobre Temas de Genética e Melhoramento.

O evento, organizado pelo Departamento de Genética, tomará Darwin e a Teoria da Evolução como tema e pretexto para expor e discutir alguns aspectos modernos da teoria que mudou para sempre a visão de mundo da humanidade e a estrutura das ciências biológicas.

Entre os palestrantes confirmados estão Alan Templeton, da Universidade de Washington (Estados Unidos), Samantha Koehler, da Universidade Federal de São Paulo, Julianno Sambatti, da Universidade da Columbia Britânica (Canadá), Pedro Henrique Brancalion, da Esalq, e John Heslop-Harrison, da Universidade de Leicester (Reino Unido).

Mais informações: www.rc.unesp.br/cibiodin2008 ou (19) 3429-4125.