2º Simpósio Científico dos Pós-Graduandos no Cena | AGÊNCIA FAPESP

2º Simpósio Científico dos Pós-Graduandos no Cena

23/09/2009
Fim
25/09/2009

Agência FAPESP – O Centro de Energia Nuclear na Agricultura (Cena) da Universidade de São Paulo (USP) realizará o 2º Simpósio Científico dos Pós-Graduandos. O evento ocorrerá entre os dias 23 e 25 de setembro, em Piracicaba (SP).

Com o tema “Biodiversidade e evolução: ciência é ação”, o simpósio faz parte das comemorações dos 200 anos de nascimento do naturalista inglês Charles Darwin.

A programação contempla palestras, mesas-redondas, minicursos e apresentação de trabalhos. Fábio de Melo Sene, professor titular de biologia evolutiva da USP, fará a palestra de abertura do simpósio com o tema “Evolução e Darwin”.

Além disso, serão discutidos também os temas “Biodiversidade e Agricultura: valores ecológicos e econômicos”, “Panorama geral e políticas públicas e privadas para as cadeias de produtos da sociobiodiversidade”, “Agricultura e biodiversidade: do extrativismo à sustentabilidade” e “Produtos da biodiversidade: manejo, comércio e repartição de benefícios”, entre outros.

O evento é direcionado a estudantes de pós-graduação e de iniciação científica, pesquisadores, ambientalistas, professores universitários e demais profissionais interessados no tema.

Mais informações: www.cena.usp.br/scpg ou pelo telefone (19) 3429-4764