2º Latin American School on Parallel Programming for High Performance Computing | AGÊNCIA FAPESP

2º Latin American School on Parallel Programming for High Performance Computing

Início
02/12/2019
Fim
13/12/2019

Agência FAPESP – O Instituto Sul-Americano para Pesquisa Fundamental (ICTP-SAIFR) está organizando a segunda edição do Latin American School on Parallel Programming for High Performance Computing, entre os dias 2 e 13 de dezembro de 2019, em São Paulo.

A escola apresentará tópicos de computação avançados em hardware e em programação, visando oferecer base para futuras pesquisas com computação de alta performance (HPC, na sigla em inglês). O programa se concentra em habilidades práticas.

As atividades abordarão seis tópicos principais: “Computer architectures for HPC and optimization”, “Parallel programming tools (MPI & OpenMP)”, “Parallel programming best practices”, “Floating-point math”, “Profiling and Debugging” e “Principles and Practices of Parallel SW Development”.

O evento será realizado no Núcleo de Computação Científica da Universidade Estadual Paulista (Unesp), situado na rua Dr. Bento Teobaldo Ferraz, 271, Várzea da Barra Funda, São Paulo.

Não há taxa de inscrição. Recursos limitados para cobrir despesas de transporte e hospedagem serão disponibilizados. Os interessados devem se inscrever pelo site do ICTP-SAIFR até 29 de setembro.

Sediado no Instituto de Física Teórica (IFT) da Universidade Estadual Paulista (Unesp), em São Paulo, o ICTP-SAIFR tem apoio da FAPESP.

Mais informações: https://bit.ly/2lZ383K.