2º Encontro Catarinense de Medicina Tropical | AGÊNCIA FAPESP

2º Encontro Catarinense de Medicina Tropical

Início
03/09/2009
Fim
05/09/2009

Agência FAPESP – O 2º Encontro Catarinense de Medicina Tropical será realizado entre 3 e 5 de setembro na Associação Catarinense de Medicina, em Florianópolis, para discutir a situação atual das doenças tropicais e o controle das epidemias.

A febre amarela no Brasil, expansão das leishmanioses e da dengue na região Sul, doença de Chagas, malária, alterações ambientais e doenças tropicais e políticas governamentais para o controle de endemias e epidemias serão alguns dos temas debatidos.

O encontro é uma promoção da Regional de Santa Catarina da Sociedade Brasileira de Medicina Tropical e da Divisão de Vigilância Epidemiológica de Santa Catarina. Tem apoio da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), do Sistema Único de Saúde (SUS) e da Secretaria de Estado da Saúde de Santa Catarina

Segundo os organizadores, os temas a serem abordados foram propostos em conjunto por pesquisadores e por administradores da área de saúde, levando em conta a importância e atualidade regional. O evento tem o objetivo de reunir especialistas nas áreas de medicina tropical e gestão em saúde, gestores estaduais e municipais, estudantes de graduação e de pós-graduação.

As inscrições para apresentação de trabalhos científicos, em forma de pôster, estão abertas até 30 de agosto.

Mais informações: www.proto.ufsc.br/sbmt/index.htm