16º Simpósio Internacional da Associação Brasileira para a Proteção dos Alimentos | AGÊNCIA FAPESP

16º Simpósio Internacional da Associação Brasileira para a Proteção dos Alimentos

Início
06/06/2019
Fim
06/06/2019

Agência FAPESP – O 16º Simpósio Internacional da Associação Brasileira para a Proteção dos Alimentos (Abrapa) tem como tema “Fraude em Alimentos” e acontecerá no dia 3 de junho de 2019, em São Paulo.

O evento tem apoio do Centro de Pesquisa em Alimentos (FoRC, na sigla em inglês), um dos Centros de Pesquisa, Inovação e Difusão (CEPIDs) financiados pela FAPESP.

No simpósio, a Abrapa e o FoRC vão abordar temas como a deturpação ou mistificação de embalagem ou rotulagem; a adulteração, normalmente pela substituição de um item de alta qualidade por um de menor qualidade; a adição de uma substância para aumentar a vida útil de um produto; e a deturpação quanto à origem do alimento.

No dia do evento, o credenciamento acontece até as 9h30. A abertura será feita por Ivone Delazari, presidente da Abrapa, Bernadette Dora Gombossy de Melo Franco, diretora do FoRC, e Donald Schaffner, ex-presidente da International Association for Food Protection e professor da Rutgers University (Estados Unidos). A programação é composta por três palestras e uma mesa-redonda.

As inscrições devem ser feitas pelo site da Abrapa. A taxa de inscrição custa R$ 100 para estudantes e sócios da Abrapa e R$ 800 para os demais. O simpósio acontecerá das 8h às 16h40, no Hotel Meliá Jardim Europa, situado na rua João Cachoeira, 107, Itaim Bibi, São Paulo.

Mais informações: http://abrapaalimentos.com.br/xv-simposio-internacional-abrapa/.