16ª Escola de Verão Jorge André Swieca de Partículas e Campos | AGÊNCIA FAPESP

16ª Escola de Verão Jorge André Swieca de Partículas e Campos

31/01/2011
Fim
11/02/2011

Agência FAPESP – A Sociedade Brasileira de Física (SBF) realizará, entre os dias 31 de janeiro e 11 de fevereiro de 2011, a 16ª Escola de Verão Jorge André Swieca de Partículas e Campos, em Campos do Jordão (SP).

O evento é direcionado aos estudantes de pós-graduação, pós-doutores e jovens doutores da área da física de alta energia, teoria de campos e cosmologia. A escola, que ocorre a cada dois anos, tem o apoio da FAPESP, por meio da modalidade Auxílio à Pesquisa - Organização de Reunião Científica e/ou Tecnológica e de outras instituições.

A primeira semana da Escola será dedicada a cursos introdutórios que preparam os alunos para os cursos mais avançados oferecidos na segunda semana.

Francis Halzen (Universidade de Wisconsin-Madison), Jan de Boer (Universidade de Amsterdã), Edward Witten (Universidade Princeton), Chris Quigg (Laboratório Fermi), Rogério Rosenfeld (IFT-Unesp) e Ioav Waga (IF-UFRJ) são alguns dos professores convidados.

“Introdução ao modelo padrão das interações fundamentais”, “Introdução à cosmologia e astropartículas”, “Introdução às teorias de gauge não abelianas e BRST”, “Potential discoveries at the LHC” e “A new look at the path integral of quantum mechanics” serão alguns dos tópicos abordados.

O encontro será realizado no Hotel Leão da Montanha, na rua Dr. Raul Mesquita 443, em Campos do Jordão.

Mais informações: www.sbfisica.org.br/~evjaspc/xvi