13ª Jornada de Letras na UFSCar | AGÊNCIA FAPESP

13ª Jornada de Letras na UFSCar

Início
13/10/2009
Fim
16/10/2009

Agência FAPESP – A Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) realizará, entre os dias 13 e 16 de outubro, a 13ª Jornada de Letras.

O evento é organizado pelo Departamento de Letras e pela coordenação do curso de Letras da Universidade. Na programação está prevista a realização de mesas-redondas, palestras e minicursos que abordam temas voltados às áreas da literatura, línguas inglesa e espanhola e linguística.

Um dos temas que serão discutidos durante a jornada é o da educação a distância. A mesa-redonda “O papel de ambientes virtuais de aprendizagem no ensino de línguas estrangeiras na escola pública brasileira” abordará o tema com a participação de representantes das Associações de Professores das línguas espanhola e inglesa e da Secretaria de Ensino a Distância do Ministério da Educação.

Dentre os minicursos que serão oferecidos, destacam-se “Atividades que abordam a literatura homoerótica” e “Borges e Bioy Casares e as vanguardas literárias latino-americanas”. Também haverá apresentação de trabalhos e projetos de iniciação científica de alunos do curso de letras.

Nesta edição, a Jornada de Letras receberá pesquisadores nacionais e internacionais. Entre os destaques estão o escritor Milton Hatoum e John Schmitz, professor do Departamento de Linguística Aplicada da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp).

O evento ocorre no campus São Carlos da UFSCar. Interessados em acompanhar a elaboração do evento, podem acessar o blog jdeletras.blogspot.com. O site da Jornada com a programação completa e instruções para inscrições em atividades será publicado em breve.

Mais informações: fccs@ufscar.br ou pelo telefone (16) 3351-8478 (com Gisele Bicaletto).