10º Congresso Brasileiro de Jornalismo Científico | AGÊNCIA FAPESP

10º Congresso Brasileiro de Jornalismo Científico

Início
14/10/2009
Fim
16/10/2009

Agência FAPESP – Com o tema “Jornalismo científico e desenvolvimento sustentável”, o 10º Congresso Brasileiro de Jornalismo Científico será realizado em Belo Horizonte (MG) entre 14 e 16 de outubro.

Discutindo o papel político, formador e conscientizador dos meios de comunicação, o evento terá o objetivo de enfatizar o papel dos jornalistas e divulgadores da ciência no combate a problemas ambientais e na mobilização dos poderes Executivo, Legislativo, Judiciário e das entidades não-governamentais em favor do desenvolvimento sustentável do país e do mundo.

A edição de 2009 do congresso tem apoio da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Minas Gerais (Fapemig), que comemora o décimo aniversário de sua revista de divulgação científica Minas faz Ciência. O papel das fundações de amparo à pesquisa na popularização da ciência será um dos temas debatidos no encontro.

A programação incluirá palestras, mesas-redondas, conferências e apresentações de trabalhos, com sessões orais e pôsteres. Os trabalhos abordarão principalmente temas relacionados à sustentabilidade e divulgação científica, como "Biodiversidade e mídia", "Agências de notícias ambientais", "Ecopolítica" e "Jornalismo e educação ambiental". O evento é organizado pela Associação Brasileira de Jornalismo Científico.

Mais informações: www.abjc.org.br/congresso