1ª Conferência Estadual de Saúde Ambiental | AGÊNCIA FAPESP

1ª Conferência Estadual de Saúde Ambiental

Início
27/10/2009
Fim
28/10/2009

Agência FAPESP – A 1ª Conferência Estadual de Saúde Ambiental será realizada nos dias 27 e 28 de outubro, em São Paulo. O evento, promovido pela secretarias da Saúde e do Meio Ambiente do Estado de São Paulo, atende à convocação da 1ª Conferência Nacional de Saúde Ambiental, que ocorrerá em Brasília, de 15 a 18 de dezembro.

A 1ª Conferência em Saúde Ambiental é uma iniciativa dos Conselhos Nacionais de Saúde, Cidades e Meio Ambiente e terá como eixo central o tema “A saúde ambiental na cidade, no campo e na floresta: construindo cidadania, qualidade de vida e territórios sustentáveis”.

Participam das discussões para os encaminhamentos da conferência paulista representantes da Coordenadoria de Controle de Doenças; da Divisão de Doenças Ocasionadas pelo Meio Ambiente, do Centro de Vigilância Epidemiológica; da Divisão de Ações sobre o Meio Ambiente e Divisão de Saúde do Trabalhador, do Centro de Vigilância Sanitária; do Centro de Referência Estadual em Saúde do Trabalhador; da Coordenadoria de Regiões de Saúde; da Coordenadoria de Planejamento em Saúde; da Secretaria Executiva do Conselho Estadual de Saúde; e da Secretaria do Meio Ambiente do Estado de São Paulo.

De acordo com os organizadores, o objetivo do evento é abordar de forma integrada problemas interdependentes – cujos impactos vão além das fronteiras locais –, buscando soluções com a formulação e gestão de políticas públicas interdisciplinares, integradas, intersetoriais, participativas e territorializadas.

Mais informações: www.ccd.saude.sp.gov.br/conferencia/cesa.htm