A.C.Camargo firma parceria com publisher do grupo Springer Nature | AGÊNCIA FAPESP

O objetivo é internacionalizar a revista Applied Cancer Research editada pela instituição paulista (Foto:A.C.Camargo Cancer Center)

A.C.Camargo firma parceria com publisher do grupo Springer Nature

08 de agosto de 2016

Agência FAPESP – O A.C.Camargo Cancer Center assinou uma parceria com a BioMed Central, publisher de acesso aberto do grupo Springer Nature, com o propósito de internacionalizar a revista Applied Cancer Research e torná-la uma opção para autores de trabalhos voltados para diferentes áreas da Oncologia.

Com o acordo firmado, a revista Applied Cancer Research – criada e editada pela instituição paulista – passa a fazer parte do portfólio da BioMed e, desta forma, amplia sua visibilidade. “Com este reposicionamento, acreditamos que, em médio prazo, será possível atingirmos a meta de indexar a revista nas mais importantes plataformas. É um investimento baseado no entendimento da importância da divulgação do trabalho científico de qualidade”, destaca a cientista e superintendente de Ensino e Pesquisa do A.C.Camargo, Vilma Regina Martins, à Assessoria de Comunicação da instituição.

A Applied Cancer Research é uma revista científica on-line de acesso gratuito em qualquer lugar do mundo. O sistema para submissão de trabalhos, também de acesso livre e aberto, está disponível em http://appliedcr.biomedcentral.com/. Serão aceitos para análise os manuscritos integralmente produzidos em inglês e que sejam trabalhos originais nos seguintes formatos: artigo de pesquisa com dados inéditos, artigo de revisão dos dados da literatura sobre determinado tema voltado ao câncer, relato de caso ou carta para o editor.

O projeto de internacionalização da revista inclui o cumprimento de diretrizes para indexação da revista em plataformas como a Bireme e PubMed. Para tanto, a publicação passa a ter sua política editorial adequada aos critérios da BioMed Central, elaborados com base nos códigos de conduta do World of Medical Editor, do International Commitee of Medical (WAME), do International Commitee Journal Editors (ICMJE) e do Commitee on Publication Ethics (COPE).
 

  Republicar
 

Republicar

A Agência FAPESP licencia notícias via Creative Commons (CC-BY-NC-ND) para que possam ser republicadas gratuitamente e de forma simples por outros veículos digitais ou impressos. A Agência FAPESP deve ser creditada como a fonte do conteúdo que está sendo republicado e o nome do repórter (quando houver) deve ser atribuído. O uso do botão HMTL abaixo permite o atendimento a essas normas, detalhadas na Política de Republicação Digital FAPESP.


Assuntos mais procurados