Academia de Ciências do Estado de São Paulo empossará nova diretoria | AGÊNCIA FAPESP

Vanderlan Bolzani, Paulo Artaxo e Adriano Andricopulo assumem a gestão da Aciesp em cerimônia que homenageará Carlos Henrique de Brito Cruz, diretor científico da FAPESP (foto: Felipe Maeda/Agência FAPESP)

Academia de Ciências do Estado de São Paulo empossará nova diretoria

11 de março de 2020

Agência FAPESP – A Academia de Ciências do Estado de São Paulo (Aciesp) realizará, no dia 18 de março de 2020, em São Paulo, a cerimônia de posse da nova diretoria e dos cientistas que passam a integrar a entidade a partir de 2020.

No evento, a Aciesp fará homenagem a Carlos Henrique de Brito Cruz, atual diretor científico da FAPESP, que apresentará a conferência “Notas sobre Ciência e Tecnologia em São Paulo”. O encontro terá também palestra do futuro diretor científico da FAPESP, Luiz Eugênio Mello. O título de sua palestra será “FAPESP, Ciência, Sociedade”.

O encontro marca o início da gestão da nova diretoria da Aciesp, que tem no cargo de presidente Vanderlan da Silva Bolzani, professora do Instituto de Química da Universidade Estadual Paulista (Unesp) em Araraquara. O vice-presidente é Paulo Artaxo, professor do Instituto de Física da Universidade de São Paulo (USP), e o diretor executivo Adriano Defini Andricopulo, professor do Instituto de Física de São Carlos da USP.

A nova diretoria está programando iniciativas que tragam ganhos objetivos para a comunidade dos cientistas paulistas. Entre elas, a realização de dois workshops, em 2020, que tratarão de temas relacionados à inovação e ao relacionamento da pesquisa da universidade com o novo cenário da bioeconomia mundial.

A cerimônia é fechada e será realizada das 17 às 20 horas, na Sala do Conselho Universitário do Prédio da Reitoria da USP.

Mais informações pelo e-mail diretoria@aciesp.org.
 

  Republicar
 

Republicar

A Agência FAPESP licencia notícias via Creative Commons (CC-BY-NC-ND) para que possam ser republicadas gratuitamente e de forma simples por outros veículos digitais ou impressos. A Agência FAPESP deve ser creditada como a fonte do conteúdo que está sendo republicado e o nome do repórter (quando houver) deve ser atribuído. O uso do botão HMTL abaixo permite o atendimento a essas normas, detalhadas na Política de Republicação Digital FAPESP.


Assuntos mais procurados