Comportamento eleitoral é tema do SP Pesquisa | AGÊNCIA FAPESP

Comportamento eleitoral é tema do SP Pesquisa Programa busca identificar fatores que interferem na escolha eleitoral dos brasileiros (imagem: SP Pesquisa)

Comportamento eleitoral é tema do SP Pesquisa

07 de agosto de 2015

Agência FAPESP – O programa SP Pesquisa, que será exibido pela TV Cultura no sábado (08/08) e pela Univesp TV no domingo (09/08), vai tratar do comportamento eleitoral dos brasileiros.

Para entender como os brasileiros formam suas preferências na hora de escolher seus governantes, o SP Pesquisa foi até as maiores universidades brasileiras saber como os cientistas políticos estudam o comportamento do eleitor. Quais os fatores que interferem nas escolhas? O que chama a atenção dos pesquisadores no eleitor brasileiro? E por que estudar o comportamento eleitoral é importante para aperfeiçoar o sistema político?

No programa, uma pesquisa em documentos do século XIX mostra uma abordagem diferente sobre como eram as eleições e como votavam os primeiros eleitores do Brasil, ainda no Período do Império.

O SP Pesquisa é resultado de um termo de cooperação assinado entre a FAPESP e a Fundação Padre Anchieta, responsável pela TV Cultura. Na TV Cultura, o programa vai ao ar aos sábados, às 16h. A Univesp TV exibe reprise aos domingos (19h) e quintas-feiras (21h30).

Mais informações em univesptv.cmais.com.br.

Os programas SP Pesquisa já exibidos podem ser vistos no canal da Univesp TV no YouTube.
 

  Republicar
 

Republicar

A Agência FAPESP licencia notícias via Creative Commons (CC-BY-NC-ND) para que possam ser republicadas gratuitamente e de forma simples por outros veículos digitais ou impressos. A Agência FAPESP deve ser creditada como a fonte do conteúdo que está sendo republicado e o nome do repórter (quando houver) deve ser atribuído. O uso do botão HMTL abaixo permite o atendimento a essas normas, detalhadas na Política de Republicação Digital FAPESP.


Assuntos mais procurados