200 anos de Darwin | AGÊNCIA FAPESP

Importância para a ciência da obra do naturalista inglês que nasceu em 12 de fevereiro de 1809 será discutida por César Ades, diretor do IEA-USP, no programa Pesquisa Brasil (reprodução)

200 anos de Darwin

13 de fevereiro de 2009

Agência FAPESP – O naturalista inglês Charles Darwin, que nasceu há exatos 200 anos (em 12 de fevereiro de 1809), é o personagem do programa de rádio Pesquisa Brasil desta semana.

Para falar sobre a seleção natural e a importância para a ciência das idéias do autor de A origem das espécies, o professor do Instituto de Psicologia e diretor do Instituto de Estudos Avançados da Universidade de São Paulo, César Ades, será o entrevistado.

Outro destaque é um trabalho feito na Universidade Estadual de Campinas sobre a vida sexual das mulheres após a menopausa. Para falar sobre o assunto, o entrevistado será Aarão Mendes Pinto Neto , professor associado e chefe do Departamento de Tocoginecologia da Faculdade de Ciências Médicas da Universidade Estadual de Campinas.

O programa também abordará uma pesquisa sobre a “globalização da capoeira” e uma nova hipótese para a sonolência excessiva do imperador Dom Pedro II.

O ouvinte participa do Pesquisa Brasil enviando perguntas e sugestões pelo e-mail pesquisabrasil@fapesp.br. Questões respondidas durante o programa resultarão em prêmios aos autores.

Nesta semana o Pesquisa Brasil vai ao ar no sábado às 11h da manhã e às 20h e no domingo, às 8h da manhã, pela rádio Eldorado AM (700 KHz) ou pelo site www.territorioeldorado.com.br.
 

  Republicar
 

Republicar

A Agência FAPESP licencia notícias via Creative Commons (CC-BY-NC-ND) para que possam ser republicadas gratuitamente e de forma simples por outros veículos digitais ou impressos. A Agência FAPESP deve ser creditada como a fonte do conteúdo que está sendo republicado e o nome do repórter (quando houver) deve ser atribuído. O uso do botão HMTL abaixo permite o atendimento a essas normas, detalhadas na Política de Republicação Digital FAPESP.


Assuntos mais procurados