2ª Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas recebe inscrições | AGÊNCIA FAPESP

2ª Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas recebe inscrições Competição é destinada a alunos do 4º e 5º anos do ensino fundamental matriculados em escolas públicas municipais, estaduais e federais (foto: divulgação)

2ª Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas recebe inscrições

01 de outubro de 2019

Agência FAPESP – As inscrições para a segunda edição da Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas – Nível A (OBMEP) estão abertas até 10 de outubro de 2019.

A competição é destinada a alunos do 4º e 5º anos do ensino fundamental matriculados em escolas públicas municipais, estaduais e federais.

A OBMEP teve sua primeira edição em 2018 e é realizada pelo Instituto de Matemática Pura e Aplicada (Impa), com apoio da Sociedade Brasileira de Matemática, do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações e do Ministério da Educação.

A Olimpíada tem como objetivo estimular o estudo da Matemática, contribuir para a melhoria da qualidade da educação básica, identificar jovens talentos e promover inclusão social.

Com 15 questões objetivas, a prova terá duração de 1h30. Será elaborada pelo Impa e aplicada nas escolas inscritas em 29 de outubro. O Impa responde pela parte acadêmica e as secretarias respondem pela logística de aplicação, correção de provas e eventuais premiações.

As inscrições são gratuitas e devem ser feitas em nome das escolas, exclusivamente pelas Secretarias de Educação Municipais e Estaduais ou pelos representantes das escolas federais por meio de um link enviado por e-mail. Para isso é preciso preencher a ficha de inscrição na página da OBMEP, cujo link será enviado pelo Impa por e-mail para cada Secretaria Municipal ou Estadual de Educação, bem como para as escolas federais.

Caso não haja o recebimento, é preciso entrar em contato com a OBMEP pelo e-mail nivela@obmep.org.br.

Mais informações: www.obmep.org.br/destaques.DO?id=655.
 

  Republicar
 

Republicar

A Agência FAPESP licencia notícias via Creative Commons (CC-BY-NC-ND) para que possam ser republicadas gratuitamente e de forma simples por outros veículos digitais ou impressos. A Agência FAPESP deve ser creditada como a fonte do conteúdo que está sendo republicado e o nome do repórter (quando houver) deve ser atribuído. O uso do botão HMTL abaixo permite o atendimento a essas normas, detalhadas na Política de Republicação Digital FAPESP.


Assuntos mais procurados