Instituto de Física Teórica da Unesp promove palestras gratuitas sempre às 19 horas

Notícias

"Física ao Entardecer" da Unesp divulga programação para 2º semestre

10/07/2013

Agência FAPESP – O evento “Física ao Entardecer”, que o Instituto de Física Teórica da Universidade Estadual Paulista (Unesp) realiza desde 1999, divulgou seu programa de atividades para o 2º semestre de 2013.

O encontro conta com um ciclo de oito palestras anuais sobre diversos temas da ciência contemporânea, abordados de forma acessível a todos os interessados.

Sempre proferidas por conhecidos professores das principais universidades do Brasil, as palestras do 1º semestre tiveram abordagens sobre buracos negros, o Bóson-Higgs, nanociência e física em atividades esportivas.

Para o 2º semestre, estão previstas palestras de agosto a novembro com os seguintes temas: “Se o ar quente sobe por que é frio nas montanhas e quente no litoral?”, “Panorama mundial das usinas nucleares” , “Dimensões extras, buracos negros e supercordas” e “Luz síncrotron, o LNLS e o Sirius, o novo acelerador brasileiro”.

As atividades são abertas ao público geral, com o objetivo de aproximar a divulgação da ciência e expor os resultados já alcançados e aqueles que ainda estão sendo pesquisados.

O evento ocorre sempre às 19 horas, no auditório do Instituto de Física Teórica da Unesp, que fica na Rua Dr. Bento Teobaldo Ferraz, 271 - Bloco II, São Paulo.

Mais informações: www.ift.unesp.br
 

REPORTAGENS E NOTÍCIAS MAIS LIDAS DO MÊS

BOLETINS DA AGÊNCIA FAPESP

« AnteriorPróximo »

Escolha o dia para ler o boletim da Agência FAPESP desde 2003

Revista Pesquisa FAPESP
Leia a nova edição da revista
Pesquisa FAPESP
Banner FAPESP - Alpha Crucis