Trabalhos que mais se destacarem terão vaga garantida na Feira Brasileira de Ciências e Engenharia, promovida pela Poli-USP

Notícias

Mostra Paulista de Ciências e Engenharia recebe inscrições

29/08/2012

Agência FAPESP – Estudantes paulistas do ensino fundamental, médio e técnico têm até o dia 8 de outubro para inscrever projetos na segunda edição da Mostra Paulista de Ciências e Engenharia (MOP 2012), que será realizada nos dias 6 e 7 de dezembro.

Os seis trabalhos que mais se destacarem terão vaga garantida na Feira Brasileira de Ciências e Engenharia (Febrace) 2013. Também serão escolhidos 20 estudantes para receber bolsas de Iniciação Científica Jr. concedidas pelo Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq).

Tanto a MOP como a Febrace são promovidos pela Escola Politécnica da Universidade de São Paulo (USP), por meio do Laboratório de Sistemas Integráveis. O objetivo é estimular o desenvolvimento de projetos de ciências e engenharia entre estudantes com 14 a 20 anos, matriculados em escolas públicas e particulares do Estado.

A MOP 2012 será realizada pela segunda vez no Catavento Cultural e Educacional – museu de ciência e tecnologia da Secretaria de Estado da Cultura de São Paulo, localizado no Palácio das Indústrias (Parque Dom Pedro II, Centro – São Paulo).

Os estudantes interessados deverão submeter seus projetos de forma individual ou em grupo (máximo três estudantes), sendo obrigatório o apoio de um professor orientador de no mínimo 21 anos de idade.

Os projetos devem se enquadrar em uma das seguintes áreas do conhecimento: Ciências Agrárias, da Saúde, Biológicas, Exatas e da Terra, Sociais e Aplicadas e Engenharias.

Mais informações pelo site: www.mostrapaulista.org.br

 

REPORTAGENS E NOTÍCIAS MAIS LIDAS DO MÊS

BOLETINS DA AGÊNCIA FAPESP

« AnteriorPróximo »

Escolha o dia para ler o boletim da Agência FAPESP desde 2003

Revista Pesquisa FAPESP
Leia a nova edição da revista
Pesquisa FAPESP
Banner FAPESP - Alpha Crucis