Inscrições podem ser feitas até 14/09. São 3.444 vagas em 68 cursos da Unicamp e dois cursos da Famerp (Unicamp)

Notícias

Vestibular da Unicamp abre inscrições

21/08/2012

Agência FAPESP – A Comissão Permanente para os Vestibulares da Unicamp (Comvest) iniciou as inscrições para o Vestibular Nacional da Universidade Federal de Campinas (Unicamp) 2013. As inscrições poderão ser feitas até o dia 14 de setembro, exclusivamente pela internet, em formulário disponível na página eletrônica da Comvest.

O Vestibular Unicamp 2013 oferece 3.444 vagas em 68 cursos da Unicamp e dois cursos da Famerp (Faculdade pública de Medicina e Enfermagem de São José do Rio Preto).

A primeira fase será realizada em 11 de novembro de 2012 e a segunda fase, nos dias 13, 14 e 15 de janeiro de 2013.

Na primeira fase do Vestibular Unicamp 2013, a prova tem duas partes: Redação e Conhecimentos Gerais, com 48 questões de múltipla escolha, baseadas nos conteúdos das diversas áreas do conhecimento desenvolvidas no ensino médio.

Na segunda fase, realizada em três dias consecutivos, as provas são de natureza discursiva: Língua Portuguesa, Literaturas da Língua Portuguesa e Matemática; Ciências Humanas e Artes e Língua Inglesa; Ciências da Natureza.

A Comvest irá beneficiar 4.613 candidatos com a isenção do pagamento da taxa de inscrição para o Vestibular 2013. Todos os estudantes que solicitaram isenção e preencheram os requisitos básicos foram beneficiados. Este ano, a Comvest recebeu 6.306 pedidos.

Os contemplados já podem consultar na página eletrônica da Comvest o código de isento necessário para se inscrever no vestibular sem precisar pagar a taxa, que será de R$ 135,00. Os candidatos beneficiados também receberão mensagem por correio eletrônico contendo o código de isenção.

Mais informações: www.comvest.unicamp.br
 

AGENDA DE EVENTOS DE CIÊNCIA, TECNOLOGIA E INOVAÇÃO

REPORTAGENS E NOTÍCIAS MAIS LIDAS DO MÊS

BOLETINS DA AGÊNCIA FAPESP

« AnteriorPróximo »

Escolha o dia para ler o boletim da Agência FAPESP desde 2003

Revista Pesquisa FAPESP
Leia a nova edição da revista
Pesquisa FAPESP
Banner FAPESP - Alpha Crucis