Projeto Temático no Grupo de Fluidos Complexos do Instituto de Física da USP oferece oportunidade de pós-doutoramento com bolsa de R$ 5.578,80 mensais por dois anos (Wikimedia)

Notícias

Pós-doutorado em biofísica com Bolsa da FAPESP

20/08/2012

Agência FAPESP – O Grupo de Fluidos Complexos do Instituto de Física da Universidade de São Paulo (USP), sob coordenação do professor Antônio Martins Figueiredo Neto, oferece uma oportunidade de pós-doutoramento com Bolsa da FAPESP.

A vaga, para um período de dois anos, está vinculada ao Projeto Temático “Propriedades ópticas e estruturais de elastômeros e fluidos complexos de interesse biológico”.

O bolsista selecionado participará do subprojeto “Estudo das lipoproteínas por meio de técnicas física, química e biológica de pacientes com diferentes perfis e biótipos”.

Nesse contexto, o pesquisador deve ter doutorado em ciências biomédicas e demonstrar conhecimento e experiência em pesquisa com lipoproteínas plasmáticas.

De acordo com Figueiredo Neto, espera-se que o candidato tenha noção de técnicas físicas e químicas para estudo das lipoproteínas. O candidato deve ter boa produtividade em pesquisa com lipoproteínas (VLDL, LDL e HDL), modificações oxidativas nas partículas (MmLDL) e ter experiência na separação de lipoproteínas do plasma humano. É necessário experiência em estatística.

Para se candidatar, os interessados devem enviar currículo atualizado, uma carta de interesse e os nomes e informações de contato de duas referências por e-mail para o coordenador do Temático: afigueiredo@if.usp.br.

A data limite para envio dos documentos necessários para a seleção é 7 de setembro de 2012.

A vaga está aberta a brasileiros e estrangeiros. O selecionado receberá Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP (no valor de R$ 5.578,80 mensais) e Reserva Técnica. A Reserva Técnica de Bolsa de PD equivale a 15% do valor anual da bolsa e tem o objetivo de atender a despesas imprevistas e diretamente relacionadas à atividade de pesquisa.

O bolsista de PD, caso resida em domicílio diferente e precise se mudar para a cidade onde se localiza a instituição sede da pesquisa, poderá ter direito a um Auxílio Instalação. Mais informações sobre a Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP estão disponíveis em www.fapesp.br/bolsas/pd.

Outras vagas de Bolsas de Pós-Doutorado, em diversas áreas do conhecimento, estão no site FAPESP-Oportunidades, em www.fapesp.br/oportunidades.
 

AGENDA DE EVENTOS DE CIÊNCIA, TECNOLOGIA E INOVAÇÃO

REPORTAGENS E NOTÍCIAS MAIS LIDAS DO MÊS

BOLETINS DA AGÊNCIA FAPESP

« AnteriorPróximo »

Escolha o dia para ler o boletim da Agência FAPESP desde 2003

Revista Pesquisa FAPESP
Leia a nova edição da revista
Pesquisa FAPESP
Banner FAPESP - Alpha Crucis