Instituições investirão até R$ 5 milhões para financiar projetos de pesquisa voltados para o desenvolvimento de novos fármacos, medicamentos e tecnologias em diversas áreas terapêuticas (FAPESP)

Notícias

FAPESP e Biolab lançam nova chamada de pesquisas

02/08/2012

Agência FAPESP – A FAPESP e a Biolab Sanus Farmacêutica lançam nova chamada de propostas para selecionar e financiar projetos de pesquisa cooperativa voltados para o desenvolvimento de novos fármacos, medicamentos e tecnologias residentes em diversas áreas terapêuticas.

Oncologia, doenças degenerativas, endocrinologia, doenças infecto-contagiosa, distúrbios cardiovasculares, dor e inflamação, dermatologia e distúrbios gastrointestinais estão entre os temas relevantes para a chamada.

Podem ser inscritos projetos de pesquisa cooperativa entre pesquisadores de instituições de ensino superior e de pesquisa, públicas ou privadas, no Estado de São Paulo e pesquisadores da Biolab.

As propostas deverão buscar alguns ou todos os seguintes objetivos de pesquisa: a) Soluções novas e criativas; b) Relevância imediata; c) Propriedade intelectual dos resultados; d) Disseminação e comunicação.

O total de recursos oferecido pela FAPESP e pela Biolab para atender às propostas selecionadas nesta chamada de propostas de pesquisa é de R$ 5 milhões. As pesquisas serão financiadas por um período máximo de 36 meses.

As propostas serão recebidas até o dia 5 de novembro de 2012.

Mais informações: www.fapesp.br/7127

 

REPORTAGENS E NOTÍCIAS MAIS LIDAS DO MÊS

BOLETINS DA AGÊNCIA FAPESP

« AnteriorPróximo »

Escolha o dia para ler o boletim da Agência FAPESP desde 2003

Revista Pesquisa FAPESP
Leia a nova edição da revista
Pesquisa FAPESP
Banner FAPESP - Alpha Crucis