Projeto Temático no Departamento de Bioquímica da USP oferece oportunidade para estudo sobre efeito de soros de animais em restrição calórica sobre culturas de células (Wikimedia)

Notícias

Pós-doutorado em bioquímica com Bolsa da FAPESP

25/07/2012

Agência FAPESP – O Projeto Temático "Bioenergética, transporte iônico, balanço redox e metabolismo de DNA em mitocôndrias" oferece uma oportunidade de pós-doutoramento com Bolsa da FAPESP.

O projeto é coordenado pela professora Alicia Kowaltowski no Departamento de Bioquímica da Universidade de São Paulo e visa estudar o efeito de soros de animais em restrição calórica sobre culturas de células.

O objetivo do estudo é avaliar os resultados e vias de sinalização hormonais e intracelulares envolvidos em modificações de funções bioenergéticas, quantidade e estrutura mitocondriais e balanço redox.

Os interessados devem enviar currículo atualizado, carta de interesse e nomes para referências pessoais para o e-mail alicia@iq.usp.br até o dia 30 de julho de 2012.

A vaga está aberta a brasileiros e estrangeiros. O selecionado receberá Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP (no valor de R$ 5.578,80 mensais) e Reserva Técnica. A Reserva Técnica de Bolsa de PD equivale a 15% do valor anual da bolsa e tem o objetivo de atender a despesas imprevistas e diretamente relacionadas à atividade de pesquisa.

O bolsista de PD, caso resida em domicílio diferente e precise se mudar para a cidade onde se localiza a instituição sede da pesquisa, poderá ter direito a um Auxílio Instalação. Mais informações sobre a Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP estão disponíveis em www.fapesp.br/bolsas/pd.

Outras vagas de Bolsas de Pós-Doutorado, em diversas áreas do conhecimento, estão no site FAPESP-Oportunidades, em www.fapesp.br/oportunidades.

 

REPORTAGENS E NOTÍCIAS MAIS LIDAS DO MÊS

BOLETINS DA AGÊNCIA FAPESP

« AnteriorPróximo »

Escolha o dia para ler o boletim da Agência FAPESP desde 2003

Revista Pesquisa FAPESP
Leia a nova edição da revista
Pesquisa FAPESP
Banner FAPESP - Alpha Crucis