Periódico eletrônico de acesso livre abre espaço para divulgar a produção latino-americana em educação em astronomia

Notícias

Revista Latino-Americana de Educação em Astronomia lança novo número

24/07/2012

Agência FAPESP – Acaba de ser lançado o 13º número da Revista Latino-Americana de Educação em Astronomia (Relea), que pode ser consultado gratuitamente pela internet.

Entre os temas abordados na nova edição estão “Aplicação de modelos tridimensionais para o ensino de fusos horários” e “Formas de apropriação de instrumentos para o ensino de astronomia na formação continuada de professores”.

De acordo com os editores, além de suprir a ausência de publicação específica em Educação em Astronomia, a revista tem como objetivo abrir espaço para divulgação da produção dos países da América Latina nessa área.

O periódico on-line foi lançado em 2004 e está hospedado nos servidores da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar).

A revista busca atender a educadores, pesquisadores e estudantes de astronomia, dos diversos níveis de ensino, fornecendo-lhes subsídios metodológicos e de conteúdo e fomentar o desenvolvimento de pesquisas nos países latino-americanos.

O corpo editorial é formado por Paulo Sérgio Bretones, do Departamento de Metodologia de Ensino da UFSCar, Luiz Carlos Jafelice, do Departamento de Física da Universidade Federal do Rio Grande do Norte, e Jorge Horvath, do Instituto de Astronomia, Geofísica e Ciências Atmosféricas da Universidade de São Paulo (USP). 

Mais informações: www.relea.ufscar.br.

 

REPORTAGENS E NOTÍCIAS MAIS LIDAS DO MÊS

BOLETINS DA AGÊNCIA FAPESP

« AnteriorPróximo »

Escolha o dia para ler o boletim da Agência FAPESP desde 2003

Revista Pesquisa FAPESP
Leia a nova edição da revista
Pesquisa FAPESP
Banner FAPESP - Alpha Crucis