Projeto Temático "Brasil, 25 anos de democracia – balanço crítico" no Núcleo de Pesquisa de Políticas Públicas da USP oferece oportunidade de pós-doutoramento (Ag.Brasil)

Notícias

Pós-doutorado em ciência política com Bolsa da FAPESP

05/07/2012

Agência FAPESP – O Projeto Temático "Brasil, 25 anos de democracia - balanço crítico: políticas públicas, instituições, sociedade civil e cultura política (1988/2013)", apoiado pela FAPESP, oferece oportunidade de pós-doutoramento com bolsa da Fundação.

A bolsa é relativa a um dos subtemas de pesquisa: Políticas Públicas (educação, segurança/criminalidade e cultura); Instituições de Representação (Congresso Nacional e partidos políticos); Sociedade Civil e Cultura Política.

O Temático é coordenado pelo professor José Álvaro Moisés no Núcleo de Pesquisa de Políticas Públicas da Universidade de São Paulo.

De acordo com o projeto, “priorizam-se as abordagens dos nexos entre usuários e formuladores/implementadores de políticas públicas, representados e representantes políticos, as relações entre responsividade e accountability vertical, social e horizontal, determinantes e consequências das percepções dos públicos de massa a respeito dessas questões”.

Espera-se do candidato selecionado que assuma atividades de organização e coordenação junto ao projeto geral, além da realização de seu projeto de pesquisa.

As inscrições serão recebidas até 23 de julho de 2012. Podem participar doutores que tenham defendido tese após julho de 2005.

As inscrições podem ser feitas por e-mail (nupps@usp.br), por correio com aviso de recebimento ou pessoalmente na Secretaria do Núcleo de Pesquisas de Políticas Públicas – NUPPs, favo 9 das Colmeias, Rua do Anfiteatro, 181 – Cidade Universitária – S. Paulo – SP – CEP: 05508-060).

Mais informações sobre a oportunidade e processo de inscrição estão disponíveis em www.fapesp.br/oportunidades/341.

A vaga está aberta a brasileiros e estrangeiros. O selecionado receberá Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP (no valor de R$ 5.578,80 mensais) e Reserva Técnica. A Reserva Técnica de Bolsa de PD equivale a 15% do valor anual da bolsa e tem o objetivo de atender a despesas imprevistas e diretamente relacionadas à atividade de pesquisa.

O bolsista de PD, caso resida em domicílio diferente e precise se mudar para a cidade onde se localiza a instituição sede da pesquisa, poderá ter direito a um Auxílio Instalação. Mais informações sobre a Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP estão disponíveis em www.fapesp.br/bolsas/pd.

Outras vagas de Bolsas de Pós-Doutorado, em diversas áreas do conhecimento, estão no site FAPESP-Oportunidades, em www.fapesp.br/oportunidades.

 

AGENDA DE EVENTOS DE CIÊNCIA, TECNOLOGIA E INOVAÇÃO

REPORTAGENS E NOTÍCIAS MAIS LIDAS DO MÊS

BOLETINS DA AGÊNCIA FAPESP

« AnteriorPróximo »

Escolha o dia para ler o boletim da Agência FAPESP desde 2003

Revista Pesquisa FAPESP
Leia a nova edição da revista
Pesquisa FAPESP
Banner FAPESP - Alpha Crucis