1.555 bolsas na Espanha | AGÊNCIA FAPESP

Fundação Carolina abre seleção para interessados em fazer pós-graduação em universidades espanholas. A maior parte das modalidades tem inscrições até 1º de março

1.555 bolsas na Espanha

12 de fevereiro de 2009

Agência FAPESP – A Fundação Carolina anunciou a abertura de processo seletivo para 1.555 bolsas para estudantes de países ibero-americanos interessados em cursar pós-graduação na Espanha. As inscrições, na maior parte dos casos, estarão abertas até o dia 1º de março.

A iniciativa do governo espanhol oferece auxílio financeiro que varia de acordo com cada modalidade – as bolsas são voltadas para praticamente todas as áreas do conhecimento.

Das 1.555 bolsas, 1.065 são dedicadas a estudos de pós-graduação, 265 são especificamente voltadas para doutorado ou pesquisas de curta duração e 225 para a formação permanente. Esta última modalidade é direcionada exclusivamente a latino-americanos e espanhóis.

O processo seletivo consiste em análise de currículo e entrevistas pessoais. As avaliações serão feitas por uma comissão julgadora, composta por integrantes da Fundação Carolina e das universidades que oferecem os cursos.

São quatro os programas de estímulo à formação da Fundação Carolina: Bolsas de Pós-Graduação, Bolsas para Doutorado e Pesquisas de Curta Duração, Bolsas de Formação Permanente e Auxílios para Pesquisa.

Mais informações: www.fundacioncarolina.es

 

  Republicar
 

Republicar

A Agência FAPESP licencia notícias via Creative Commons (CC-BY-NC-ND) para que possam ser republicadas gratuitamente e de forma simples por outros veículos digitais ou impressos. A Agência FAPESP deve ser creditada como a fonte do conteúdo que está sendo republicado e o nome do repórter (quando houver) deve ser atribuído. O uso do botão HMTL abaixo permite o atendimento a essas normas, detalhadas na Política de Republicação Digital FAPESP.


Assuntos mais procurados