13ª Conferência Internacional sobre Comunicação Pública da Ciência e Tecnologia (PCST) | AGÊNCIA FAPESP

13ª Conferência Internacional sobre Comunicação Pública da Ciência e Tecnologia (PCST)

05 a 08 de maio de 2014

Agência FAPESP – A 13ª edição da Conferência Internacional sobre Comunicação Pública da Ciência e Tecnologia (PCST, sigla em inglês) será realizada em Salvador, de 5 a 8 de maio de 2014, e terá como tema central a “Divulgação da Ciência para a inclusão social e o engajamento político”.

A conferência será organizada pela Rede PCST, pelo Museu da Vida, ligado à Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), e pelo Laboratório de Estudos Avançados em Jornalismo da Universidade Estadual de Campinas (Labjor/Unicamp). É a primeira vez que o evento ocorre a América Latina.

A conferência pretende discutir como adotar estratégias mais inclusivas para estimular a sociedade no engajamento público pela ciência e tecnologia e criar novos modelos e práticas para a comunicação e a participação pública.

Os interessados em expor trabalhos têm até o dia 1º de setembro para enviá-los, respeitando uma das áreas: Divulgação científica para o empoderamento de cientistas e do público; Comunicando a ciência para os tomadores de decisão; Crenças, valores e cidadania científica; Conhecimento da comunidade local e contexto global; Novas tecnologias e novas práticas em divulgação da ciência ou Temas emergentes em ciência e sociedade. Todas as propostas devem ser submetidas em inglês, idioma oficial do evento.

Mais informações sobre a conferência no site http://www.pcst-2014.org
 

  Republicar
 

Republicar

É permitida a republicação desta reportagem em meios digitais de acordo com a licença Creative Commons CC-BY-NC-ND. É obrigatório o cumprimento da Política de Republicação Digital de Conteúdo de Agência FAPESP, aqui especificada. Em resumo, o texto não deve ser editado e a autoria deve ser atribuída, assim como a fonte (Agência FAPESP). O uso do botão HTML permite o atendimento a essas normas. Em caso de reprodução apenas do texto, por favor, consulte a Política de Republicação Digital.


Assuntos mais procurados