Pós-doutorado em Ciência do Vidro com bolsa da FAPESP | AGÊNCIA FAPESP

 Pós-doutorado em Ciência do Vidro com bolsa da FAPESP O projeto de pesquisa conduzido no Centro de Pesquisa, Educação e Inovação em Vidros, com sede na UFSCar, será focado em investigações sobre ligações estruturais para processos cinéticos em líquidos super-resfriados (foto: Léo Ramos Chaves/Pesquisa FAPESP)

Pós-doutorado em Ciência do Vidro com bolsa da FAPESP

24 de janeiro de 2019

Agência FAPESP – Três vagas de pós-doutorado com bolsa da FAPESP estão disponibilizadas no Centro de Pesquisa, Tecnologia e Educação em Materiais Vítreos (CeRTEV) – um dos Centros de Pesquisa, Inovação e Difusão (CEPIDs) financiados pela FAPESP, sediado na Universidade Federal de São Carlos (UFSCar). As inscrições para as vagas devem ser feitas até dia 20 de março de 2019.

A pesquisa será focada em investigações por simulações de dinâmica molecular, espectroscopia por ressonância magnética nuclear (NMR, na sigla em inglês) e espectroscopia Raman in situ de alta temperatura de ligações estruturais para processos cinéticos (difusão, fluxo viscoso, relaxamento, separação de fases, cristalização) em líquidos super-resfriados de interesse para a ciência do vidro e da vitrocerâmica.

Os candidatos devem ter doutorado completo em Física, Química, Ciência dos Materiais ou Engenharia. Devem ter experiência anterior com simulações por computador, espectroscopia Raman ou NMR. Atuação anterior em ciência do vidro, física do estado sólido ou química é desejável.

As inscrições para as vagas poderão ser feitas enviando, por e-mail, o curriculum vitae, lista de publicações, projeto de pesquisa, nomes e e-mail de referência para os professores José Pedro Rino (djpr@ufscar.br), Edgar D. Zanotto (dedz@ufscar.br), Paulo Sergio Pizani (pizani@ufscar.br) e Hellmut Eckert (eckert@ifsc.usp.br).

Mais informações sobre as vagas: www.fapesp.br/oportunidades/2568.

As oportunidades de pós-doutorado estão abertas a brasileiros e estrangeiros. Os selecionados receberão Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP no valor de R$ 7.373,10 mensais e Reserva Técnica equivalente a 15% do valor anual da bolsa para atender a despesas imprevistas e diretamente relacionadas à atividade de pesquisa.

Caso os bolsistas de PD residam em domicílio fora da cidade na qual se localiza a instituição-sede da pesquisa e precisem se mudar, poderão ter direito a um auxílio-instalação. Mais informações sobre a Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP estão disponíveis em www.fapesp.br/bolsas/pd.

Outras vagas de bolsas, em diversas áreas do conhecimento, estão no site FAPESP-Oportunidades, em www.fapesp.br/oportunidades.
 

  Republicar
 

Republicar

É permitida a republicação desta reportagem em meios digitais de acordo com a licença Creative Commons CC-BY-NC-ND. É obrigatório o cumprimento da Política de Republicação Digital de Conteúdo de Agência FAPESP, aqui especificada. Em resumo, o texto não deve ser editado e a autoria deve ser atribuída, assim como a fonte (Agência FAPESP). O uso do botão HTML permite o atendimento a essas normas. Em caso de reprodução apenas do texto, por favor, consulte a Política de Republicação Digital.


Assuntos mais procurados